sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Day Off


Vida maaais do que corrida, Natal batendo na porta e esse semestre teimando em não acabar! Quem é que não quer um diazinho de folga?

Hoje vim aqui falar sobre um ídolo comum, pelo menos a nós três aqui do blog. Nosso querido Ferris Bueller, protagonista de “Curtindo a vida adoidado”.

Acredito que esse filme tenha feito parte da vida de muitas pessoas por aí (das nossas com certeza fez) e tenho certeza de que ele faz parte também, do grupo seleto de filmes que prestam na Sessão da Tarde! (Apesar de ele estar bem esquecido agora, foi lá que a gente viu pela 1ª vez).

Mais do que qualquer outro cara engraçadinho, Ferris Bueller é uma fonte de inspiração. Venhamos e convenhamos, todos nós já inventamos doenças pra não ter que ir pra escola. Eu confesso que isso não foi uma invenção do personagem, crianças e jovens do mundo todo já faziam isso antes, mas que depois do filme, matar aula ficou com uma cara bem mais legal, isso ficou. Você inventava alguma coisa, enganava seus pais, matava aula e... conseguia seu status “ Ferris Bueller” ! Nossa frustração vinha quando a gente notava que não ia poder sair pela cidade com amigos numa Ferrari, mas paciência! Cada um se diverte como pode.

O que eu acho, é que mesmo agora a inspiração deve continuar. ( tá que a gente não pode surtar e começar a faltar nas coisas por aí, tem gente que fica sem emprego por isso..oO ). Nesses dias bem chatos e lotados de coisas pra fazer, a gente deveria parar e pensar um pouquinho no “Ferris life style” ( ta, tá, ficar com um pouco de inveja dele..ok! ) e tentar não levar tudo tão a sério, fazer umas brincadeiras, cantar, comer chocolate, elogiar pessoas, sei lá, qualquer coisa que faça rir tá valendo. Quando a gente é super sério e preocupado o tempo todo a gente só ganha dor de cabeça e gastrite, então é melhor parar de ser assim e perceber que no final das contas mesmo, o que vale a pena é cantar “Twist and Shout” no meio da rua... ( ou outra música se prefeir..o setlist fica por sua conta)


Paola.

Um comentário:

  1. Pow, esse é um cláááássico! Amo demais, ehehe

    Tem q rolar resenha de Top Secret agora. Obrigatório! ;-)

    ResponderExcluir