domingo, 29 de novembro de 2009

Atores de um papel só

Olhando para a historia do cinema nós sempre nos deparamos com atuações fantásticas reforçadas por falas fortes e personagens marcantes , é impressionante o esforço que os atores imprimem com o intuito de se tornar outra pessoa (vide Heath Ledger como Coringa). Personagens memoráveis em seus melhores momentos habitam a nossa mente povoando-a com a vontade de tomar aquelas mesmas atitudes mostradas na tela, as vezes falando aquela frase de impacto, dando aquele beijo e obviamente PUXANDO AQUELE GATILHO.
Sair do cinema sem querer socar alguém ou voar por ai é quase impossível, talvez essa seja a coisa boa da fantasia: através de atitudes alheias dar um jeito de acabar com a nossa necessidade de subir numa torre com um rifle e matar o presidente.
Os atores ganham a nossa empatia, através de seus personagens e sua atuação , os grandes nomes do cinema sempre são relembrados por seus bons personagens. MAS , o ponto que eu queria chegar é justamente esse, o que acontece quando o cinema nos trás um personagem tão poderoso que faz com que o pobre e esforçado ator fique em segundo plano? Sim , alguns dos grandes personagens do cinema conseguiram ir além de seus atores impedindo-os de descaracterizar. Eu não preciso ir muito longe no primeiro grande exemplo, se o pobre Mark Hammil soubesse que destruir o império galáctico ia custar tão caro para sua carreira , talvez ele tivesse enfim se unido ao seu magnífico pai e vivido a sombra do mesmo...

1 - Mark Hammil (a.k.a. Luke Skywalker, Star Wars - Episódios IV, V e VI)



2 - Haley Joel Osment (a.k.a. Garotinho do Sexto Sentido)



Com onze anos de idade, Haley estrelou, ao lado de Bruce Willis, um dos filmes de suspense que mais emocionou o mundo, "O Sexto Sentido", pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, no ano 2000. Só pelo fato de você nunca se lembrar dele sem pensar em O Sexto Sentido, ele merece estar na lista.

3 - Macaulin Culkin (a.k.a. Kevin, de Esqueceram de Mim)



Em 1991 Macaulin, então com 11 anos de idade, despontou como a criança mais bem paga do mundo pelo sucesso natalino Esqueceram de Mim (que, um ano depois, teve o dois). Ironicamente, atualmente ele é mais lembrado pela mídia por ter sido o melhor amigo de Michael Jackson do que pelos filmes que faz.

4 - Matthew Broderick (a.k.a. Ferris Bueller, de Curtindo a Vida Adoidado, a.k.a. Marido da Sarah Jessica Parker)



Astro de um dos maiores filmes dos anos 80, o Clássico Curtindo a vida adoidado, Matthew nunca mais conseguiu se desligar do papel do menino que só queria curtir a vida antes de ir pra faculdade. Há alguns anos que atua na Broadway.

5 - Hugh Jackman (a.k.a. Wolverine, de X Men)



Sim, ele está na lista, nada mais justo. O galã australiano ficou extremamente famoso ao interpretar o anti-heroi mutante da Marvel. Portanto, nada mais justo que uma posição aqui para o nosso eterno Wolverine.

6 - Michael Clarke Duncan (a.k.a. John Coffey, À Espera de um Milagre)



Com voz de trovão e altura imponente (1,95), ele fez John Coffey ("Como café, mas com dois F") em À Espera de um Milagre. Pela sua atuação brilhante, foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.

7 - Keanu Reeves (a.k.a. Neo, de Matrix)



Keanu Reeves pode tentar o quanto quiser: Não adianta, ele sempre será o Neo de Matrix. Mesmo tendo vivido um adolescente chapado, um policial que desarma uma bomba de um ônibus ou um exorcista fumante, ele sempre será Neo.

8 - Daniel Radcliffe (a.k.a. Harry Potter, de Harry Potter)



Desde os onze anos de idade Daniel faz o papel do bruxo mais bem sucedido da história. Apesar de tentar ir por outros rumos que tentem afastar a imagem de Harry (vide a peça Eqqus), Daniel já está devidamente e eternamente marcado com uma "cicatriz em forma de raio".

9 - Robert Pattinson (a.k.a. Edward Cullen, de Crepúsculo)



Pattinson era apenas um Coadjuvante de luxo em Harry Potter, fazendo Cedrico Diggory, mas, no momento em que passou no teste pra ser o vampiro que brilha no Sol, ele foi alçado ao posto de Sex Symbol e terror das adolescentes. Só pelo fato de você não conseguir entrar numa banca de jornal sem olhar pra cara dele, ele está presente na lista.

10 - Pierce Brosnan (a.k.a. 007, dos filmes de James Bond entre os anos 1995-2002)



O papel de 007 por si só já carrega o estigma.


Texto de: Ian e Carol

Um comentário:

  1. QUEM FEZ ESSE POSTE NÃO ASSISTE FILMES. RIDICULO COLOCAR HUGH JACKMAN MATTEHEW BRODERICK PIERCE BROSNAN E MAIS AINDA O KEANU...

    RIDICULO

    DEVERIAM APRENDER MAIS DE CINEMA PARA DAR UMA OPINIÃO SEM SENTIDO DESSAS.

    ResponderExcluir